Saturday 25 December 2010

Troca Troca De Religio

Troca Troca De Religio
Saudac~oes Povo da Deusa.

Resolvi publicar novamente este texto devido `as muitas perguntas que recebo.

Hoje o assunto 'e o troca-troca de religi~ao que as pessoas insistem em fazer.

Quando a gente faz uma opc~ao por determinada religi~ao 'e pra segu'i-la. Isso significa que estamos nos identificando com a nova religi~ao e que a antiga, que segu'iamos antes, j'a n~ao condiz com as nossas crencas.

O que acontece muito 'e que a pessoa se diz wiccana e ao mesmo pace 'e cat'olica ou esp'irita e etc. Ora, n~ao tem como seguir duas religi~oes ao mesmo pace, ou voc^e 'e ou n~ao 'e. Ent~ao, se voc^e ainda n~ao tem certeza que quer ser wiccano, ent~ao n~ao se inicie. Fique nos estudos, participe como convidado, se quiser, mas se n~ao est'a preparado para seguir a religi~ao, n~ao tem porque se iniciar.

Vou dar um exemplo claro disso: Tenho certeza que cada um de n'os conhece algu'em que mudou de religi~ao. Um exemplo muito comum disso s~ao pessoas que eram cat'olicas e que se tornaram evang'elicas. Pois ent~ao, voc^es j'a viram essas pessoas irem ao culto num dia e `a missa no outro? Eu nunca vi. Isso significa que elas optaram por seguir a outra religi~ao e deixaram pra tr'as tudo aquilo que seguiam pra seguir uma nova doutrina, um novo estilo de vida, uma nova forma de encarar a vida religiosa.

Na Wicca n~ao 'e diferente.

A Wicca 'e uma religi~ao s'eria e que tem que ser option com seriedade. Mas isso, infelizmente est'a faltando. As pessoas continuam insistindo em coisas que aprenderam nos filmes.

Tem gente que pensa que a minha casa 'e como um terreiro de Pai de Santo. (nada opposite os Pais de Santo, cada um com a sua religi~ao, respeitosamente.). O que eu quero dizer 'e que tem gente que insiste em querer vir aqui pra eu fazer um "trabalho" pra determinada coisa.

Gente, eu n~ao faco isso!

Eu sou wiccana, sigo a religi~ao da Deusa M~ae, celebro os Sabbaths, Esbbaths, etc...

Se voc^e n~ao sabe o que 'e Wicca, tem t'opicos explicativos aqui mesmo neste blog. Por thanks, leia e se informe antes de sair por a'i tirando conclus~oes sem sentido.

N~ao fiquem fazendo perguntas absurdas, fall for aprender.

Na igreja cat'olica e na evang'elica as pessoas fazem estudos b'iblicos pra conhecer a B'iblia mais aprofundadamente, certo? No Islamismo as pessoas l^eem o Alcor~ao e rezam cinco vezes ao dia em hor'arios determinados, obrigatoriamente.

Ent~ao, na Wicca tamb'em n'os estudamos muito sobre todos os ciclos, os significados dos s'imbolos e tudo mais que envolve nossa religi~ao.

Parem de achar que Wicca e espiritismo s~ao a mesma coisa, porque N~AO S~AO.

Espiritismo 'e outra religi~ao, Catolicismo 'e outra religi~ao, Budismo, Indianismo, Islamismo, etc. Todas as religi~oes t^em a sua particularidade. Elas n~ao se misturam. Ent~ao por que misturar a Wicca com outras religi~oes? Isso definitivamente n~ao 'e poss'ivel.

Espero que tenham o interesse de ler e aprender. A Wicca 'e uma religi~ao muito bonita. 'E uma pena que seja option com essa "distorc~ao".

Um dia desses algu'em me perguntou qual tradic~ao eu seguia e eu disse: Tradic~ao Di^anica. E ele me respondeu: mas indianismo n~ao tem nada a ver com Wicca.

Eu n~ao disse indianismo. Eu disse TRADIC~AO DI^ANICA. Nome dado em homenagem `a Deusa Diana. E realmente, indianismo n~ao tem nada a ver com isso. Ele nem prestou atenc~ao ao que eu disse. E o que 'e pior, n~ao conhece a Tradic~ao Di^anica, sendo que a primeira coisa que a gente faz 'e estudar sobre Wicca. Ent~ao, se ele estudou, como n~ao conhece as tradic~oes?

Isso significa que n~ao estudou. Ent~ao n~ao venha me fazer perguntas idiotas.

Eu conheco um pouco de cada religi~ao, j'a fiz estudos delas e sei falar um pouco de cada uma. Acho que todos deveriam fazer isso, n~ao s'o com a Wicca, mas com todas as religi~oes. Clip um pouco e estude. Pra entender o que cada religi~ao segue, quais s~ao os mandamentos, doutrinas e etc. Aprenda e se eleve culturalmente, n~ao custa nada e voc^e ainda sai ganhando em conhecimento.

Eu respeito todas as religi~oes, que tal respeitar a minha?

Obrigada.

Fortunate be.

Texto de Viviane Lopes


(ao copiar mencionem minha autoria)

Veja tamb'em:


* Preocupac~oes com a Iniciac~ao
* A Wicca de Cada Um
* Preconceito Opposite a Wicca
* Introduc~ao `a Wicca

(Texto publicado originalmente aqui no blog Wicca Ipatinga em 23/01/2009)Visite:

Wicca Ipatinga:


http://www.wicca-ipatinga.blogspot.com

Grupo de Estudos Virtual:


http://br.groups.yahoo.com/group/wicca ipatinga/

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19491704

Facebook:
http://facebook.com/WiccaIpatinga